liofilizador farmacêutico

2022-09-05 12:11:51

Liofilizador farmacêutico O liofilizador farmacêutico (liofilizador) é um equipamento que permite a secagem de materiais sem a necessidade de aquecê-los. O princípio físico envolvido na liofilização é a sublimação, que é a passagem direta do estado sólido para o gasoso, sem passar pelo estado líquido. Para que o processo ocorra, o produto congelado é seco sob vácuo, sem descongelar. O liofilizador farmacêutico é um equipamento de alta tecnologia, que desidrata por congelamento (sublimação), mantendo todas as características, nutrientes e estrutura física dos produtos. 


Com o desenvolvimento contínuo da tecnologia de liofilização, o liofilizador farmacêutico é amplamente utilizado nas áreas de liofilização de medicamentos orais, fitoterápicos chineses, extratos de plantas e biomedicina. A tecnologia de liofilização é cada vez mais preferida pelas pessoas devido às suas vantagens incomparáveis de outros métodos de secagem, e sua escala de aplicação está em constante expansão rápida. O liofilizador farmacêutico remove a água das plantas e compostos orgânicos enquanto eles estão congelados. Isso bloqueia o frescor de ervas e plantas. Sua aparência, conteúdo nutricional e potência permanecem os mesmos de quando estavam frescos. 


A liofilização remove completamente a água em cerca de 24 horas. Nenhum outro método de preservação chega perto de remover a água tão rapidamente. Isso é importante porque quanto mais tempo uma planta ou composto colhido retém água, maior a chance de estragar e perder nutrição e potência. A maioria dos métodos de extração de água destrói enzimas e terpenos devido ao calor usado no processo de extração. Como o processo de liofilização farmacêutica não usa calor para remover a água, as enzimas e terpenos nos produtos liofilizados não são destruídos. Nos últimos anos, os medicamentos de patente chinesa foram processados por liofilizador farmacêutico. Os medicamentos patenteados chineses preparados serão imersos, extraídos, filtrados, concentrados e liofilizados para fazer pós, comprimidos ou injeções.

Investigação