Máquinas liofilizadas

2022-09-05 12:07:50

Maquinaria liofilizada Uma Maquinaria liofilizada remove toda a água de um produto e nada mais. O produto retém quase todos os nutrientes, sabor e cor originais, tornando-o uma escolha óbvia para uma produção de qualidade. A máquina liofilizada opera em baixa temperatura e alta pressão. 


Ele usa um processo conhecido como liofilização. Através deste processo, abaixa a temperatura dos alimentos a serem conservados. A liofilização envolve a remoção de água, principalmente dos frutos perecíveis para prolongar sua vida útil ou facilitar o transporte. A máquina liofilizada congela os alimentos reduzindo a pressão dos alimentos e ajustando seu conteúdo de calor para tornar a água congelada sublime. Portanto, o maquinário liofilizado é essencial na preservação dos produtos alimentícios perecíveis. Ele retém a estrutura física do alimento e o mantém para reidratação nas datas posteriores ao consumo. 


Máquinas de alimentos liofilizados proporcionam reações de deterioração mínimas porque ocorrem em baixas temperaturas. Isso garante a retenção dos nutrientes e outras qualidades dos alimentos, como a cor. A estrutura e a forma originais e as características de textura macia e crocante dos alimentos também são bem preservadas.

Investigação