Equipamento liofilizado

2022-09-05 12:08:06

Equipamento liofilizado O equipamento liofilizado, também conhecido como liofilização, é amplamente considerado como um método industrial superior de secagem e preservação. Ao secar a pressão mais baixa, os pontos de ebulição são reduzidos, o que permite que os produtos sequem a temperaturas mais baixas em comparação com outros métodos. Isso reduz os danos ao produto e garante que a integridade celular seja mantida. Estritamente falando, qualquer coisa pode ser seca usando equipamento liofilizado, desde que contenha água.


O equipamento liofilizado é frequentemente usado para preservação de alimentos e também para armazenamento de produtos biológicos e farmacêuticos. A nossa gama abrange equipamentos liofilizados com diferentes tamanhos de 10 kgs a 2500kgs de capacidade. Assim, o equipamento liofilizado oferece velocidades de secagem rápidas, algumas das temperaturas mais baixas do mercado, fácil manutenção e vem com uma ampla gama de câmaras e acessórios para atender às suas necessidades individuais. Existem vários fatores que geralmente afetam a eficiência do equipamento de liofilização de alimentos. Abaixo estão algumas das medidas que podem ser tomadas para otimizar a eficiência do equipamento. 


Aumentando a área de superfície do produto - quanto maior a área de superfície do material congelado, maior a eficiência do equipamento liofilizado de alimentos. Reduzindo a espessura do produto - quanto mais espesso o produto, menor a eficácia do equipamento de secagem por congelamento de alimentos.

Investigação