Máquina de liofilização de frutas a vácuo

2021-11-29 18:15:10

Máquina de liofilização de frutas a vácuo


Que tal adotar uma máquina de secagem por congelamento a vácuo de frutas para processar frutas e vegetais? A máquina de liofilização é muito boa para produzir lanches de frutas e vegetais de alta qualidade, mas diferente de outros métodos de secagem, a máquina de liofilização precisa de um sistema de refrigeração para resfriar os produtos e o condensador de vapor. Partindo do princípio, as máquinas de liofilização são máquinas de sublimação e outras secadoras são máquinas de secagem por evaporação. Em comparação com os secadores de ar quente, os preços das máquinas de liofilização são mais altos e o tempo de produção é mais longo, mas a qualidade do produto acabado é a melhor.


Se as máquinas de liofilização podem ser substituídas por outras máquinas de secagem?


Basta analisar o princípio de funcionamento da máquina de liofilização.

1. Secagem por evaporação: Existem dezenas de tipos diferentes de máquinas de secagem, como secadores de ar quente, secadores de spray, secadores a vácuo, etc., todos os quais são secadores de evaporação. O que é um secador evaporativo? É para evaporar diretamente a água no produto da água líquida para o vapor de água gasoso.


2. Secagem por sublimação: somente máquina de liofilização.

Então, quais são as vantagens das máquinas de liofilização que não levaram à substituição por outras secadoras? Materiais liofilizados podem reter 99% dos nutrientes e ingredientes medicinais. Os materiais liofilizados podem reter a atividade biológica. Os materiais liofilizados podem manter a cor, forma e fragrância originais.


Portanto, a liofilizadora a vácuo de frutas é a melhor opção para investir na indústria alimentícia.


Investigação