Máquina de liofilização e equipamento para produção de café instantâneo

2022-01-07 09:21:45

Máquina de liofilização e equipamento para produção de café instantâneo


Usando a máquina de café de liofilização, a maior parte do sabor do café pode ser preservada. É um produto de alto valor e a diferença de sabor faz com que valha a pena.


Café liofilizado é um tipo de café produzido a partir de equipamentos de liofilização. É um tipo de processamento de café que remove qualquer conteúdo de água do café por sublimação. Existem dois objetivos principais neste processo, o primeiro é permitir que as pessoas preparem café quente rapidamente apenas adicionando água quente, é por isso que este tipo de café mais conhecido como café instantâneo, o segundo objetivo é estender seu prazo de validade para 2 a 20 anos (sim, vinte), e mesmo assim terá vida útil indefinida se armazenado no freezer, embora o frescor (sabor e aroma) já tenha passado há muito tempo.


Máquina de liofilização e equipamento para produção de café instantâneo

O equipamento de liofilização do café é uma etapa chave na produção de café. O processo de preparação de café liofilizado inclui várias etapas. São eles: primeiro, reduzir a temperatura para aproximadamente -40 ℃. Ao tornar a temperatura tão baixa, o conteúdo de água será congelado. Nesse processo, a pressão do equipamento de liofilização utilizado também está sendo diminuída. Feito isso, ocorrerá a sublimação da água congelada. Depois disso, o processo continuou para a secagem secundária porque ainda há água restante após o primeiro processo, principalmente moléculas de água que não estão congeladas na primeira etapa. Nesta segunda etapa, a temperatura será elevada. Ao final desta etapa, o conteúdo de água restante será extremamente baixo, menos de 1%. Neste tipo de processamento de café liofilizado, as condições suaves de secagem, bem como a baixa temperatura, podem evitar a deterioração da cor e do aroma, bem como a degradação dos nutrientes. Dito isso, esse processamento é considerado adequado para a obtenção de cafés de alta qualidade.


Depois de misturar o cristal de café com a água quente, você poderá degustar e saborear o café a seguir. Se você acha que falta força ao café, basta adicionar mais cristais de café. É simples assim. Ao contrário, se você acha que o café está muito forte, basta colocar mais água na xícara. É muito fácil. Com o café liofilizado, você não precisa se preocupar se o seu café vai estragar. Este tipo de café pode durar muito tempo na embalagem ou nas embalagens. Faça o seu café quando quiser ou guarde o café para a bebida de amanhã antes de iniciar suas atividades diárias. Café liofilizado torna a vida do amante do café mais fácil. Armazenar o café é fácil e viajar com ele é tão simples como colocar a embalagem de café no bolso. Fazer o café em si também leva pouco tempo.



Investigação