Máquina de liofilização de frutas e vegetais - liofilizador KEMOLO

2021-12-23 16:26:38

Máquina de liofilização de frutas e vegetais - liofilizador KEMOLO


Vegetais liofilizados são vegetais que são feitos congelando rapidamente vegetais frescos e, em seguida, sublimando-os e desidratando-os em uma câmara a vácuo. Os vegetais feitos pelo processo de liofilização não apenas mantêm a cor, o sabor e a forma dos vegetais, mas também maximizam a preservação das vitaminas, proteínas e outros nutrientes dos vegetais. O desenvolvimento de vegetais em liofilização é muito rápido e também tem sido apreciado por todos. Os vegetais liofilizados são fáceis de transportar e armazenar. Você pode comer todos os pratos ao longo do ano, o que é muito conveniente. No processo de preparação de vegetais para liofilização, o valor nutricional dos vegetais não será danificado ou perdido, e não há aditivos.

Máquina de liofilização de frutas e vegetais - liofilizador KEMOLO

A máquina de liofilização de vegetais é considerada o melhor método de secagem para remover a água de vegetais sensíveis ao calor e para obter vegetais secos. A liofilização realiza a remoção da água por sublimação a temperaturas e pressões muito baixas, o que garante a alta qualidade dos vegetais em liofilização. Em comparação com outros métodos de desidratação, a liofilização possui características importantes, como a capacidade de reter a estrutura e cor originais, perda insignificante de nutrientes e excelente capacidade de reidratação devido ao desenvolvimento de estrutura porosa nos vegetais.


Portanto, o equipamento de liofilização de vegetais é preferido na secagem de vegetais e seus extratos para produzir produtos de alto valor. No entanto, a maioria das máquinas de liofilização de vegetais atualmente disponíveis requer um tempo de secagem mais longo, o que leva a um alto consumo de energia e alto custo de capital. Os custos do equipamento de liofilização de vegetais podem ser 2–5 vezes mais altos do que os da secagem com ar quente e seis vezes em comparação com a secagem por spray para atingir o mesmo teor de umidade final.


Os vegetais de liofilização têm apenas os vegetais nas latas, nenhum outro ingrediente adicionado. Você não precisa de um livro de receitas especial para armazenamento de alimentos porque esses vegetais de liofilização são apenas vegetais sem a água. Você pode jogar os legumes liofilizados em qualquer base de sopa se os tiver reidratado com água morna, basta escorrer e colocar na panela de sopa. Eles cozinham mais rápido do que vegetais desidratados, portanto, usaríamos menos energia ou energia zero se os comêssemos diretamente da lata.


Os vegetais em liofilização têm uma vida útil longa, normalmente de 20 a 30 anos, dependendo da temperatura do ambiente onde são armazenados. Você pode comê-los diretamente da lata. Eles cozinham mais rápido do que vegetais desidratados. Eles usarão menos combustível para cozinhar.



Investigação