Fabricante e fornecedor de máquina de liofilização de frutas - KEMOLO

2021-12-17 20:37:12

Fabricante e fornecedor de máquina de liofilização de frutas - KEMOLO


A fruta é um tipo de alimento com alto valor agregado e a fruta liofilizada terá uma perspectiva de mercado muito ampla, o desenvolvimento de frutas liofilizadas usando máquina de liofilização de frutas se tornou cada vez mais popular. E a fruta liofilizada é ultracongelada, desidratada a vácuo, preserva a cor original, aroma, sabor, nutrientes e a aparência do material original, e tem boa reidratação, e não contém aditivos, é ideal . Alimentos de alta qualidade, naturais e higiênicos. À medida que as questões de segurança alimentar se tornam mais sérias, o espaço para desenvolvimento subsequente está além da imaginação.


A máquina de liofilização de frutas oferece a flexibilidade de remover o teor de umidade e preservar quase todas as frutas. A principal vantagem da máquina de liofilização de frutas está na capacidade de produzir ingredientes de frutas limpos, inteiros e nutritivos com uma vida útil altamente prolongada, tornando os produtos de frutas versáteis, acessíveis e convenientes.máquina de liofilização de frutasA máquina de liofilização de frutas remove a umidade da fruta crua congelada por meio de um sistema a vácuo e um processo denominado sublimação. A fruta crua congelada é cortada no tamanho desejado e espalhada uniformemente nas bandejas. As bandejas são carregadas em uma câmara de liofilização que é hermeticamente fechada. O sistema de vácuo da máquina de liofilização de frutas remove o gelo do produto e o converte diretamente em vapor, sem passar pelo estado líquido, em um processo denominado sublimação. Uma vez que a água é removida da fruta em um estado congelado, a estrutura celular permanece intacta e o produto acabado tem grande semelhança com sua contraparte fresca, mantendo assim sua identidade de peça.


Outra vantagem da máquina de liofilização de frutas é a capacidade de personalizar de acordo com as necessidades e objetivos do projeto exclusivos. Frutas liofilizadas podem ser cortadas ou moídas em muitos tamanhos e formas diferentes - desde frutas inteiras até pós finos. O produto acabado pode ser facilmente misturado em qualquer mistura ou formulação para um perfil de sabor completamente exclusivo para o seu produto final. Os recursos de personalização e mistura fornecem aos processadores de frutas a capacidade de incorporar frutas reais em uma grande variedade de aplicações. As categorias crescentes de aplicações liofilizadas incluem aplicações de café da manhã como cereais quentes e frios, lanches prontos para varejo ou prontos para comer e aplicações de bebidas como smoothies ou pedaços inteiros de frutas adicionados às bebidas.


A vida útil de qualquer produto está diretamente ligada ao teor de umidade desse produto. A remoção da água por meio da máquina de liofilização de frutas remove o potencial de crescimento bacteriano. O teor de umidade varia de fruta para produto, mas uma média para produtos liofilizados é menos de 1% de umidade. A duração real da vida útil de qualquer produto liofilizado depende da embalagem, da temperatura de armazenamento e do próprio produto.


Investigação