Equipamento de liofilizador

2022-09-05 12:11:04

Equipamento de liofilizador O equipamento de liofilizador é um processo de desidratação a baixa temperatura que normalmente é usado para preservar um material perecível ou torná-lo mais conveniente para transporte ou armazenamento. O equipamento de liofilização funciona congelando o produto e, em seguida, reduzindo a pressão circundante para permitir que a água congelada no material sublima diretamente da fase sólida para a fase gasosa. Como resultado, os alimentos liofilizados têm muitas vantagens; são fáceis de transportar e armazenar, não precisam de refrigeração, têm vida útil prolongada e podem ser consumidos com um mínimo de preparação, tornando-o um processo ideal para muitos tipos de alimentos de conveniência. 


O equipamento de liofilizador KEMOLO na China é ideal para produtos de grande volume e alto valor. Nosso equipamento de liofilizador requer apenas uma equipe mínima para operação. O fabricante de liofilizadores KEMOLO foi desenvolvido com mais de 15 anos de experiência no mundo da liofilização. Fornecemos o equipamento liofilizador desde escala piloto até escala industrial com preço competitivo. Todos os parâmetros de movimento e processo são cuidadosamente controlados, monitorados e registrados. Uma característica única de todos os equipamentos de liofilização KEMOLO é o condensador de vapor interno. Comparado com os sistemas de condensação externos, o equipamento é compacto, consome menos energia, minimiza a perda de produto e, como o sistema de condensação não depende de grandes válvulas de vácuo externas, é significativamente mais confiável. Além disso, eles são econômicos de operar e fáceis de manter. 


O objetivo principal do equipamento de liofilizador na indústria alimentícia é estender a vida útil dos alimentos, mantendo a qualidade. O equipamento de liofilização é conhecido por resultar na mais alta qualidade de alimentos entre todas as técnicas de secagem porque a integridade estrutural é mantida juntamente com a preservação dos sabores. Como a liofilização é cara, é usada principalmente com produtos de alto valor. Exemplos de produtos liofilizados de alto valor são frutas e vegetais sazonais devido à sua disponibilidade limitada, café; e alimentos usados para rações militares, astronautas. O equipamento de liofilização é visto como o método ideal de escolha para a desidratação de alimentos devido à preservação da qualidade, o que significa que as características do produto alimentício, como aroma, reidratação e bioatividade, são visivelmente maiores em comparação com alimentos secos por outras técnicas.

Investigação