Máquina de liofilizar

2022-09-05 12:09:42

Máquina de liofilização A máquina de liofilização permite guardar aromas delicados enquanto seca o produto congelado sob vácuo, produzindo um produto de qualidade premium. O gelo contido no produto é sublimado, transformando-se de sólido em gasoso e depois retido dentro do sistema de condensação. A liofilização é aplicada para secar um grande número de produtos alimentícios como frutas / bagas / legumes, carne / frutos do mar, blocos de sopa, pratos de arroz, etc. e isso preserva a forma original do produto, cor, sabor, aroma e nutrientes, e ao ao mesmo tempo, torná-los fáceis de armazenar (sem necessidade de uma cadeia de frio) e servir.


A máquina de liofilização combina dois métodos de preservação bem conhecidos – congelamento e secagem a vácuo. Durante o congelamento, praticamente não há alterações nas propriedades do produto e, na secagem a vácuo, a estrutura, a composição e as propriedades nutricionais do produto são preservadas muito mais do que quando preservadas por outros métodos. O processo ocorre sem o uso de quaisquer conservantes ou aditivos, é inofensivo tanto para o meio ambiente quanto para os produtos a ele expostos. As máquinas de liofilização KEMOLO são totalmente projetadas e fabricadas em nossas instalações. Muitos anos de experiência no campo da engenharia mecânica nos ajudam a alcançar a alta qualidade das máquinas de liofilização para modelos piloto e dispositivos industriais. 


Na produção de liofilizadores, utilizamos componentes das melhores marcas mundiais, comprovados por muitos anos de experiência em cooperação. Oferecemos uma ampla gama de acessórios que tornam o trabalho com a máquina de liofilização produzida pela KEMOLO um verdadeiro prazer. A nossa produção própria permite-nos garantir a disponibilidade de peças sobressalentes no armazém, necessárias para o bom funcionamento da sua liofilizadora. Um controlador de operação multifuncional equipado com tela sensível ao toque e software projetado especificamente para o liofilizador facilita o controle do processo de liofilização sem nenhuma habilidade especial. Declaramos que gerir um liofilizador KEMOLO é mais simples do que uma máquina de lavar.

Investigação