Máquinas de liofilização

2022-09-05 12:09:14

Máquinas de liofilização A liofilização é um processo que remove a água de um material congelado por sublimação - a conversão direta de gelo em vapor. O objetivo das máquinas de liofilização é obter um produto facilmente solúvel em água que tenha as mesmas características do produto original após a reidratação da água. As máquinas de liofilização são frequentemente consideradas o "Padrão Ouro" dos processos de desidratação e secagem em termos de qualidade geral. Que vantagens a máquina de liofilização tem sobre outros processos de secagem? As baixas temperaturas de processamento garantem que os nutrientes e a cor não sejam perdidos e as proteínas não sejam desnaturadas. 


A forma original do produto é mantida após o processo sem encolhimento ou endurecimento. O produto é facilmente reidratado devido aos microporos criados pela sublimação do gelo do produto. Uma máquina de liofilização com condensadores resfriados a ar deve sempre ser mantida em uma sala fresca e bem ventilada. Temperaturas ambientes altas reduzirão o desempenho e a eficiência e possivelmente levarão à falha da unidade! Uma máquina de liofilização usando água gelada para resfriamento pode ser localizada em qualquer lugar interno com espaço adequado, embora temperaturas ambientes excessivas ainda devam ser evitadas.


O chiller deve estar localizado de acordo com as diretrizes do fabricante - normalmente em uma área externa fresca com bastante ventilação. Sua capacidade necessária depende da quantidade de gelo que você removerá em um determinado período de tempo. Ao contactar-nos KEMOLO deverá indicar o peso "úmido" (não seco) do seu produto. Nossas máquinas de liofilização para alimentos e indústrias são classificadas para "x" kg de gelo por 24 horas, embora os tempos de ciclo sejam facilmente ajustáveis pelo usuário. Orgulhamo-nos de oferecer máquinas de liofilização de alta qualidade e alto desempenho a preços reais de custo-benefício - nossa linha de máquinas de liofilização tem alguns dos preços mais competitivos disponíveis no mundo hoje, sem comprometer a qualidade ou o desempenho.

Investigação